Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 30 de março de 2009

Mãos ao alto

A educação no Brasil tá indo de mau a pior. E quem sofre com tudo isso é nóis alunos e principalmente os professores... Porque eles acabam sendo refém.
Refém da má qualidade de ensino que ele próprio recebeu.
Refém de tempo que necessita,mas de que não dispõe.
Refém das pressoes internas que sofre do sistema
Refém da própria consiciência,que lhe revela sua impotência
Refém dos alunos,que hoje o enfrentam em muitos casos
Refém da familia que perdeu a autoridade sobre os filhos.
-
" Ser professor nunca foi uma tarefa simples.Hoje,porém,novos elementos tornaram o trabalho docente ainda mais dificil.A disciplina parece ter-se tornado particulamente problematica.Quando as escolas se regiam pelo modelo tradicional,o manejo de classe era,sem dúvida,mais fácil .Afinal,o poder ficava todo concentrado nas mãos do professor.Ao aluno cabia ficar quetinho,prestando atenção,e... (se conseguisse) apredendo ". Afirma Tania Zagury,filosofa e mestre em educação.
Não seria melhor a antiga maneira de educação ? ou pior?
O Brasil está cada dia mais necessitado de novos capacitados pra "melhorar" a educação ou até "MUDAR".Assistindo o Fantastico ontem,me chamou bastante atenção o Zé Merenda.As crianças vão a escola com fome ou só vão a escola atras da "merenda". Isso seria o futuro do Brasil? Crianças aprendendo atraves de pessoas que acabaram de aprender a escrever? que não tem uma formação correta para ensina-las?
Em questão de salário dos professores é horrivel, eles formam médicos,juizes,psicologos e recebem tão pouco e acabam prejudicando a sua saúde!
Seria a hora de pensar em mudar o Brasil ? O Brasil tem cerca de 16 milhoes de analfabetos ! eles seriam os culpados ? . Mas tem quem diga que eles não se esforçam que eles não procuram se dedicar e encontrar uma escola proxima, e se ele procurar,será que ele vai aprender realmente ?
-
As mães levam seus filhos cedo para escola na esperança que eles "aprendam " a ser educados lá. mas se esquecem que educar é diferente de ensinar .
Enfim somos todos refém de uma má qual

3 comentários:

  1. Clap, Clap, Clap!

    Concordo com tudo que você disse e mais um pouco :p
    Por isso, não vai ter sermão da minha parte... dessa vez^^
    E muito bem colocado esse detalhe:
    "Educar é diferente de ensinar"

    See ya

    ResponderExcluir
  2. Uaai, gente! Desde quando tu tem esse senso humanitário?

    ResponderExcluir